DOAÇÃO

Cantora paulista baleada em carnaval de Olinda precisa de doação de sangue; saiba como ajudar

A cantora está internada no Hospital da Restauração desde quarta-feira (5)

Publicado em: 07/03/2025 22:22 | Atualizado em: 08/03/2025 09:49

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Uma das vítimas baleadas durante o carnaval de Olinda, a cantora paulista Luna França, de 37 anos, segue internada no Hospital da Restauração, no Derby, no Recife, e precisa de doação de sangue. A informação foi divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (7) pela irmã da artista, a cantora Lakah.

“Ela está usando bastante o banco de sangue do hospital e agora estamos precisando de doações de sangue para repor. Qualquer pessoa que você souber que mora lá, por favor, encaminhe e divulgue. Tem que avisar que está doando no nome dela”, pediu a irmã de Luna.

Luna França foi atingida na veia femoral e, de acordo com Lakah, “está se recuperando, só que, de vez em quando, precisa fazer essas transfusões de sangue durante a recuperação dela”.

O Hospital da Restauração disponibiliza uma unidade de coleta de sangue para servidores e parentes de pacientes internados. Os doadores podem se organizar em grupo para realizar as doações, que são feitas de domingo a sexta-feira, das 7h15 às 17h30. O espaço permite agendamento e tem capacidade de atender cerca de 50 pessoas por dia.

Luna França é filha do cantor Dudu França, que participou do “The Voice+”. Ela foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio durante show de João Gomes na Praça do Carmo, na madrugada desta quarta-feira (5). Além dela, outras seis pessoas ficaram feridas.

O autor dos disparos tinha como alvo um desafeto, mas não conseguiu atingi-lo durante a ação criminosa. O responsável ainda não foi localizado pela polícia. Duas vítimas levadas para o HR já receberam alta. As pessoas que apresentavam ferimentos leves foram atendidas na UPA de Tabajara, em Olinda, e foram liberadas.

Tags: doação | sangue | paulista | olinda |