SEUL
Na Coreia do Sul, presidente destituído Yoon Suk-yeol deixa a prisão
O presidente Yoon Suk-yeol foi preso em janeiro após tentativa de impor a lei marcial no paísPublicado em: 08/03/2025 11:26
![]() |
HANDOUT/South Korean Presidential Office/AFP |
O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, suspenso do cargo pelo parlamento e preso desde janeiro após tentativa de impor a lei marcial no país, foi libertado neste sábado (8/3). A promotoria sul-coreana ordenou sua libertação um dia após um tribunal de Seul ter cancelado o seu mandado de prisão.
O presidente Yoon Suk-yeol, que foi preso em janeiro sob acusação de insurreição, saiu do centro de detenção sorrindo e fez uma reverência aos apoiadores, que o aplaudiram. “Me inclino em gratidão ao povo desta nação”, disse em uma declaração divulgada por seus advogados.
Na sexta-feira (7/3), um tribunal anulou o mandado de prisão que o mantinha detido. A equipe jurídica de Yoon Suk-yeol havia argumentado no mês passado, que o indiciamento do presidente por sua tentativa fracassada de aplicar a lei marcial ocorreu fora do prazo legal, um dia depois da expiração do mandado de prisão.
Confira a informação completa no Metrópoles.