ANISTIA
Líder do PL provoca STF e diz que pedirá votação da anistia na quinta
Sóstenes Cavalcante é líder do PL na Câmara e, ao lado de Bolsonaro, afirmou que pedirá na 5ª votação da anistia ainda em marçoPublicado em: 16/03/2025 11:45
![]() |
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados |
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que pedirá na próxima quinta-feira (20/3) a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos 8 de Janeiro de 2023 e na suposta tentativa de golpe. O deputado também provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao reforçar que Eduardo Bolsonaro presidirá uma comissão. Ele participa da manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (16/3) no Rio de Janeiro (RJ).
“Quinta-feira, na reunião de colégio de lideres, com minha assinatura e de outros deputados, vamos dar entrada – e eles vão ficar surpresos – para pedir a urgência do projeto da anistia, para entrar na pauta da semana que vem”, afirmou Sóstenes. O regime de urgência permite que uma proposta possa ser votada diretamente no plenário da Câmara, sem passar por comissões.
O líder do PL ainda fez provocações ao STF e afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou impedir que o filho do ex-presidente, articulador internacional da direita brasileira, assumisse o colegiado. O PT e o STF tentaram impedir o Eduardo Bolsonaro ser o presidente da Comissão de Relações Exteriores.
Confira a matéria completa no portal Metrópoles.