SUSTO
Alunos e professores vivem momento de tensão após homem armado invadir escola em Jaboatão
O crime aconteceu na Escola Estadual Souza Brandão por volta das 10h
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 14/03/2025 20:27 | Atualizado em: 17/03/2025 11:37
![]() |
Foto: Reprodução/Google Street View |
Estudantes e funcionários da Escola Estadual Souza Brandão, no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, passaram por um momento de tensão na manhã desta sexta-feira (14). Professores alegaram que um homem armado invadiu a unidade de ensino por volta das 10h.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que alunos que estavam na sala de aula ficam nervosos com a situação. O suspeito teria entrado no local para assaltar um porteiro. A mãe de um aluno comentou que a escola divulgou um comunicado sobre o ocorrido, informando que o caso se tratava de uma tentativa de assalto. Ela ainda contou que o homem teria jogado uma bomba na secretaria da escola.
Com medo de que o suspeito cometesse algum crime contra os alunos e professores, os profissionais acionaram a Polícia Militar. No entanto, antes mesmo da chegada dos policiais, o suspeito se evadiu do local.
A PM esclareceu, por nota, que não houve troca de tiros envolvendo os suspeitos. Para evitar transtornos, a direção da escola suspendeu as aulas no período da manhã.
A Secretaria Estadual de Educação informou que não houve danos à integridade física dos estudantes, professores e demais funcionários. "A gestão da escola, prontamente, acionou as autoridades competentes, bem como a empresa terceirizada responsável pela segurança, e está colaborando com as investigações. Também foi solicitado o reforço da Patrulha Escolar", complementou a pasta.