DIARIOCAST
"Governo entra como mediador", diz prefeito de Jaboatão sobre Conselho Metropolitano
Mano Medeiros participou, nesta terça-feira (11), do Diariocast, com Rhaldney Santos
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 11/03/2025 20:35
![]() |
Diariocast/DP |
Após a primeira reunião do novo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (CONDERM) nesta terça-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), reforçou a importância de ter o Governo do Estado como mediador dos temas comuns do município.
Medeiros concedeu entrevista ao Diariocast, podcast do Diario de Pernambuco com Rhaldney Santos, logo após a convocação da governadora Raquel Lyra (PSD).
“Jaboatão tem limite com Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço e Moreno. Muita gente fica em dúvida nas atribuições de cada cidade. Temos muitas pessoas que têm cadastro em Recife, mas moram em Jaboatão e querem nossos benefícios. A dificuldade territorial confunde o munícipe. A quem ele deve recorrer? O papel do governo é justamente delimitar áreas", afirmou o prefeito.
Medeiros trouxe a engorda das praias pernambucanas como um exemplo de problema que deve ser encarado por uma frente conjunta, mediada pela gestão estadual.
"Jaboatão fez a engorda da praia em 2013, mas precisa de manutenção. Estamos no processo de fazer a engorda, mas esse problema não é só de Jaboatão. É de Recife, Paulista e Olinda, todos os municípios do litoral metropolitano. Tenho levado o tema para a governadora e tem se discutido entre outros prefeitos, mas essa discussão não pode ser só de Jaboatão. Por que o Governo do Estado não entra, através do Conselho, como mediador, para captar recursos, fazer projetos e atender a região?", disse.