CHINA

Chanceler chinês pede construção conjunta de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade

Wang Yi fez as observações ao responder a uma pergunta sobre a influência da política "America First" dos Estados Unidos
Por: Xinhua

Publicado em: 14/03/2025 10:37

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Pedro PARDO/AFP)
Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Pedro PARDO/AFP)
O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, pediu nesta sexta-feira a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, durante uma entrevista coletiva.

Um número crescente de países participou da construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, com mais de 100 países apoiando as três iniciativas globais, nomeadamente, a Iniciativa de Desenvolvimento Global, a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Civilização Global.

Mais de três quartos dos países em todo o mundo se juntaram à família da cooperação no Cinturão e Rota, acrescentou.

Wang fez as observações ao responder a uma pergunta sobre a influência da política "America First" dos Estados Unidos.

Se todos os países enfatizarem "meu país em primeiro lugar" e forem obcecados por uma posição de força, a "lei da selva" reinará no mundo novamente, com os países menores e mais fracos sofrendo o impacto primeiro e as normas e ordens internacionais gravemente prejudicadas, de acordo com Wang.

Um país importante deve honrar suas obrigações internacionais e cumprir suas devidas responsabilidades, disse Wang.

A história provará que o verdadeiro vencedor é aquele que tem em mente os interesses de todos. Uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade garantirá que o mundo pertença a todos os países e que todos tenham um futuro brilhante, ressaltou Wang. 
Tags: china |