DEMOLIÇÃO

Prédios-caixão do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, começam a ser demolidos

Os prédios foram condenados e população já solicitava demolição

Publicado em: 07/02/2025 20:48 | Atualizado em: 07/02/2025 21:43

 (Foto: Tonico Passos/Divulgação)
Foto: Tonico Passos/Divulgação
A demolição dos prédios-caixão do Conjunto Beira Mar, no município de Paulista, iniciou nesta sexta-feira (7). Os prédios foram condenados e, no dia 30 de janeiro, parte de um deles desabou, assustando quem mora próximo. O D10 era um dos 13 blocos do residencial que haviam sido interditados por apresentarem comprometimento em suas estruturas. No dia 6 de julho de 2023, o bloco D7 do Beira Mar também desabou, deixando 14 mortos, sendo quatro mulheres, três homens, além de quatro crianças e três adolescentes.

A demolição dos prédios-caixão tem sido uma demanda antiga da população, devido às condições precárias e ao risco estrutural que essas edificações representam.

A Defesa Civil de Paulista acompanhou o início da demolição pela seguradora, em um acordo entre a Caixa Econômica Federal, Poder Judiciário, Governo de Pernambuco, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco e Confederação Nacional das Seguradoras.

A coordenadora da Defesa Civil, Cíntia Silva, ressaltou a importância do acompanhamento técnico durante a operação. “Nosso objetivo é garantir que a demolição ocorra de maneira segura, preservando a integridade dos moradores do entorno e minimizando impactos ambientais”, afirmou Cintia.