CRIME
Homem atira contra ex-esposa e outras duas mulheres em bar no Recife
Autor dos disparos tentou se matar e está hospitalizado. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e era impedido de se aproximar da vítima
Por: Guilherme Anjos
Publicado em: 16/02/2025 09:11
![]() |
Reprodução/Google Street View |
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após atirar contra a ex-esposa e outras duas mulheres no bar Vapor 82, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, na madrugada do último sábado (15). Após o crime, o autor tentou se matar com um tiro na boca, mas foi socorrido com vida e está sob custódia policial em um hospital da capital.
A ex-esposa, de 37 anos, foi baleada na cabeça, abdômen e perna. Sua amiga, de 32 anos, foi atingida no rosto, e a outra mulher, na perna direita.
O autor do crime, identificado como Ednaldo Santana da Silva, usava uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida protetiva concedida à sua ex-companheira pelo histórico de ameaças e perseguições, e era impedido de se aproximar dela.
Ele estava no bar quando a vítima chegou acompanhada de amigas, por volta das 23h. Ela notou a presença do ex-marido no local quando o dispositivo de proteção disparou devido à proximidade dele. Em depoimento à Polícia Civil, uma das amigas afirmou que Ednaldo chegou a pedir que a mulher desligasse o aparelho, mas ela se negou.
O autor deixou o local, mas retornou armado e efetuou os disparos.
Uma equipe do 13º batalhão da Polícia Militar (PM-PE) esteve no estabelecimento, mas as três mulheres já haviam sido socorridas e encaminhadas a unidades de saúde.
Ao perceberem que o autor dos disparos ainda estava com vida, os policiais o encaminharam para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro. A ex-esposa e sua amiga também foram internadas lá. O quadro de saúde dos três é considerado estável.
A terceira vítima foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, na Zona Oeste da capital, e está estável.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o autor deve responder por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio. No momento, ele está sem poder falar devido ao ferimento na boca. As investigações seguem em andamento.