RECIFE
Suspeito de jogar acetona e atear fogo em companheira passa por audiência
Alex Lima Tomás da Silva é suspeito pela morte da atendente de lanchonete Danielle Priscila Mélo da Silva
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 21/01/2025 19:57
![]() |
Foto: Reprodução/TJPE |
O homem suspeito de matar a companheira após atear fogo no corpo dela com acetona foi submetido a uma audiência nesta terça-feira (21) no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O companheiro da vítima, identificado como Alex Lima Tomás da Silva, está detido desde abril de 2024.
O crime aconteceu no dia 18 de janeiro no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. A atendente de lanchonete Danielle Priscila Mélo da Silva, de 36 anos, estava em casa quando foi queimada viva pelo suspeito.
Alex teria jogado acetona na vítima e ateado fogo. Na ocasião, ele também acabou se queimando.
O crime aconteceu por volta da 1h e o casal foi levado para uma unidade de saúde. Danielle ficou internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 25 de janeiro. Alex foi preso meses depois.
A defesa visa alcançar a absolvição do suspeito, que alega que Alex está preso há mais de 10 meses, o que seria um excesso de prazo. Na audiência desta terça-feira, foram ouvidas duas testemunhas de defesa e duas de acusação.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o homem por homicídio qualificado, violência doméstica contra a mulher e feminicídio.