GOVERNO

Secretário de Educação de Pernambuco deixa cargo para cuidar da esposa com câncer

Natural de São Paulo, Alexandre Schneider viajava para a capital paulista todos os finais de semana para se reunir com a família

Publicado em: 09/01/2025 15:42 | Atualizado em: 09/01/2025 16:10

 (Divulgação)
Divulgação
 
O secretário de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco, Alexandre Schneider, está deixando o cargo para cuidar de sua esposa, que trata de um câncer na cidade de São Paulo. A entrega do comando da pasta foi oficializada pelo Executivo nesta quinta-feira (9).

O ex-secretário é natural de São Paulo. O Diario de Pernambuco apurou que Schneider viajava todos os finais de semana para a capital paulista, para se reunir com a família e acompanhar a saúde da sua esposa.
 
Em nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB) agradeceu pelos serviços prestados.

"Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, afirmou.
 
Dentre os resultados da gestão de Schneider listados pela chefe do Executivo pernambucano, estão a inclusão do tênis no fardamento, a nomeação de mais de 5 mil servidores para a área da educação, e o lançamento do Programa Ganhe o Mundo para professores e alunos de todo estado.