MELHORIAS
Iluminação, saúde e lixo: Recife estuda ações em áreas que ficam no limite com outras cidades
João Campos irá se reunir com representantes de outros municípios para traçar estratégias
Por: Malu Mendes
Publicado em: 10/01/2025 14:06
Foto: Marina Torres/ DP |
Durante o primeiro encontro com o secretariado, realizado nesta sexta-feira (10), João Campos informou que irá se reunir com representantes de outros municípios para desenvolver estratégias que busquem resolver os problemas enfrentados pelos moradores das áreas de limites entre cidades.
O comunicado foi feito durante a reunião de planejamento para o segundo mandato da atual gestão, que aconteceu no Compaz Leda Alves, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Segundo ele, esses locais, frequentemente negligenciados, acabam ficando em um “limbo” administrativo, sem assistência adequada de serviços básicos, como coleta de lixo, iluminação, saúde e educação.
Foto: Marina Torres/ DP |
"É algo que vamos discutir, sim. Às vezes fica nessa de: uma cidade não faz, outra também não, e quem sofre é o povo.”, destacou o prefeito, reforçando a necessidade de uma atuação conjunta entre os municípios.
Além disso, João Campos também informou que todas as secretarias da gestão estão traçando estratégias, com divisão de responsabilidades e alinhamento dos planos diretores urbanos.
“Tem que ter clareza, divisão de tarefas, de atribuições e ter uma coordenação que nós teremos”, prometeu.
A medida deve integrar setores como infraestrutura, planejamento urbano, saúde e educação, além de alinhar os planos diretores das cidades envolvidas. O objetivo é assegurar que as populações dessas áreas não sejam penalizadas pela falta de articulação entre as gestões municipais.