Sinistro
Quem era MC Rafinha, cantor que morreu aos 24 anos
Ele faleceu após um sinistro de moto no Ibura, na Zona Sul do Recife
Por: Mareu Araújo
Publicado em: 23/01/2025 15:51 | Atualizado em: 23/01/2025 16:19
![]() |
Reprodução/Instagram |
Conhecido como MC Rafinha, Raul Barros Cordeiro, de 24 anos, foi descrito por um amigo como um jovem sonhador que amava cantar e compor.
Ele teve morte cerbral confirmada pelos médicos, na quarta (22), após um sinistro de moto no bairro do Ibura, na Zona Oeste do Recife.
Em conversa com o Diario, Iran Potter, amigo e assessor de Rafinha, contou que o rapaz lançou uma música no final de dezembro e assumiu o termo ‘O Retorno' em suas redes sociais para iniciar sua volta aos palcos. “Compor música era o que ele mais gostava de fazer. Ele estava muito animado com esse projeto, tínhamos músicas atrás de músicas para gravar”, disse.
Há seis anos, aos 18, MC Rafinha lançou a música “Escreve Aí Doutor”. Atualmente, o clipe acumula 53 milhões de visualizações no YouTube e mais de 300 mil reproduções no Spotify.
“Ele era um moleque batalhador, era animado. Nunca desistiu de querer crescer e dar uma vida melhor para os dois filhos e a família”, relembrou.
O que aconteceu
Segundo Iran Potter, o cantor e compositor estava na garupa de uma moto com um amigo, na segunda-feira (20), quando perderam o controle do veículo ao passar em um quebra-mola, no bairro do Ibura, na Zona Oeste do Recife. Rafinha teria voado da garupa e batido a cabeça.
“Ele deu entrada na Restauração consciente, falando normalmente. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca e foi direto para a sala vermelha, daí ficou internado em estado delicado”, contou.
Ao fazer alguns exames, os médicos, conforme Iran Potter, suspeitaram de morte cerebral. “Ontem a tarde só esperamos os resultados e a confirmação da morte de Rafinha. Todos os órgãos dele foram doados”, disse.
O velório de MC Rafinha será nesta sexta-feira (24), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, onde ele nasceu, cresceu e viveu. O culto fúnebre está marcado para às 9h na Primeira Igreja Batista em Ponte dos Carvalhos, em seguida, às 10h, o corpo do MC será sepultado no Cemitério Novo. Ambos serão abertos para amigos e fãs.