Educação
Pré-vestibular do Centro Acadêmico da UFPE recebe inscrições para seleção de alunos de escolas públicas
Todo o processo seletivo é regido por meio de edital. A seleção será feita por meio de prova aplicada em 12 de janeiro, presencialmente, das 9h às 12h, no CAV.Publicado em: 03/01/2025 10:17 | Atualizado em: 03/01/2025 10:29
Centro Acadêmico de Vitória fica na Zona da Mata (Foto: UFPE) |
O projeto de extensão Pré-Acadêmico Cavest - Um passo para a Universidade abriu inscrições, até o dia 6 de janeiro, para processo seletivo de ingresso de novos alunos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por formulário on-line.
O Cavest é um curso pré-vestibular vinculado ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O público-alvo são alunos que vão ingressar no 3º ano do ensino médio em 2025 ou que já tenham concluído o ensino médio em escolas das redes públicas estadual e municipal de Vitória de Santo Antão e regiões vizinhas. Todo o processo seletivo é regido por meio de edital.
Como será
A seleção será feita por meio de prova aplicada em 12 de janeiro, presencialmente, das 9h às 12h, no CAV. O projeto contempla todas as disciplinas do ensino médio. As atividades do Cavest envolvem aulas teóricas ministradas por estudantes, ativos ou egressos, de cursos de licenciatura e bacharelado (estudantes monitores) de instituições de ensino superior públicas de Pernambuco. São também realizadas ações em ambiente virtual, como blogs, Facebook, Instagram, Google Classroom e Google Meet. As atividades são acompanhadas pelos coordenadores docentes institucionais da UFPE.
Os professores estudantes e monitores propõem e executam estratégias didáticas voltadas ao fortalecimento da formação de alunos da rede pública tendo como objetivo sua aprovação em vestibulares e no Enem. São também propostas atividades culturais ao longo do ano. As atividades e assuntos/conteúdos são propostos e discutidos em reuniões periódicas entre os professores estudantes e coordenadores. São realizadas também reuniões periódicas com os pais sobre o andamento da proposta e para otimizar o processo de aprendizagem.