GOVERNO FEDERAL
Pix: ala do Centrão avalia "falta de vontade" de Lula de governar
Para o presidente do PP, Ciro Nogueira, o presidente "não pode chegar para resolver os problemas" quando os problemas estão "sem solução"
Por: Metrópoles
Publicado em: 16/01/2025 11:13
![]() |
Foto: Arte/Metrópoles |
Uma ala do Centrão avalia que “falta vontade de governar” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar a decisão do Executivo de voltar atrás e revogar a norma da Receita Federal sobre o monitoramento de transações financeiras, o que incluía as movimentações via Pix. O Planalto recuou da medida depois de ser alvo de uma enxurrada de críticas e da desinformação espalhada.
Para ex-ministro da Casa Civil da gestão Bolsonaro e presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), o “grande problema” do governo Lula 3 atualmente é o próprio Lula. Na sua visão, o petista precisa ter “mais aptidão” e “acompanhar as coisas desde o início”.
Confira a matéria completa no portal Metrópoles.