DENÚNCIA
Paciente denuncia ter achado larvas em comida de hospital; Unimed desmente fato
O caso aconteceu neste sábado (4), durante o horário de almoço
Por: Malu Mendes
Publicado em: 05/01/2025 19:18 | Atualizado em: 05/01/2025 19:23
Foto: Reprodução/ G1 |
O filho de uma paciente denunciou nas redes sociais que encontrou larvas em uma refeição servida no Hospital Unimed 3, localizado no bairro da Ilha do Leite, na área Central do Recife.
Em entrevista ao Portal G1, o motorista Robson José Lima da Silva contou que o caso aconteceu, neste sábado (4), durante o horário de almoço da sua mãe Acidália Maria Lima da Silva, de 76 anos, que está internada no hospital desde a última semana de 2024.
Ele disse que a mãe recebeu dois pratos de refeições, um com feijão e outro composto por arroz, macaxeira e carne. Mas apenas o de feijão estava com as larvas.
Após o ocorrido, Robson mostrou o prato à técnica de enfermagem responsável pela entrega das refeições, que trocou. Porém, segundo ele, a nova porção também estava contaminada com larvas.
O motorista ainda afirmou que chamou a técnica novamente para mostrar que as larvas também estavam na segunda porção. "Ela falou: 'está certo'. Pegou o prato e foi embora, como quem diz assim: 'vai dar bronca'. Filmei e mandei para o grupo da família", completou.
Uma das irmãs de Robson, Horasa Andrade, que acompanha a paciente, informou que, assim que soube do ocorrido, fez uma denúncia à Vigilância Sanitária do Recife.
O que diz o hospital
A Unimed Recife informou, por meio de nota, que “não é verdadeira a afirmação de que foram encontradas larvas em refeições oferecidas aos acompanhantes de paciente internado no Complexo Hospitalar Unimed Recife. Os elementos em questão não se tratam de larvas, mas sim de radículas do feijão, que nada mais são do que pequenos brotos resultantes do processo de germinação do grão, e que não oferecem mal algum à saúde de quem o consome.”