8 DE JANEIRO

Oposição fala em "palanque" e critica eventos do governo sobre 8/1

Congressistas que são líderes da oposição dizem que há uma "democracia relativa" e "justiça com lado"

Publicado em: 08/01/2025 10:37

 (Foto: Michael Melo/Metrópoles)
Foto: Michael Melo/Metrópoles

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala em “palanque político” e tece críticas ao ato promovido nesta quarta-feira (8/1) pelo Palácio do Planalto em alusão aos dois anos dos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes antidemocráticos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

 

O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), voltou a falar em “democracia relativa” e disse que, quando “centrais sindicais vandalizaram” prédios públicos, as ações foram minimizadas.

 

“Quando sindicalistas e movimentos alinhados ao PT incendiaram ministérios, vandalizaram prédios públicos, feriram pessoas na Praça dos Três Poderes e provocaram até uma morte, essas ações foram minimizadas. Nenhum desses atos foi tratado como uma ameaça à democracia. Atualmente, quem discorda do governo ou questiona os abusos do Judiciário enfrenta prisão, perseguição e silenciamento, com a aplicação da lei de forma seletiva”, disse Marinho na rede social X.

 

Confira a matéria completa no portal Metrópoles