DENÚNCIA

Mulher acusa empresa de racismo após receber e-mail ofensivo: "Olá, macaca"

A empresa denunciada por injúria, Magazine Luiza, alegou que as mensagens de confirmação são enviadas sem qualquer interação humana

Publicado em: 08/01/2025 20:47

Segundo Susan, a mensagem foi enviada logo após ela fazer o reconhecimento facial no aplicativo (foto: Reprodução)
Segundo Susan, a mensagem foi enviada logo após ela fazer o reconhecimento facial no aplicativo (foto: Reprodução)

A internauta Susan, de 35 anos, denunciou a empresa Magazine Luiza por injúria racial após receber um e-mail onde seu nome aparecia como “macaca”. A mensagem foi enviada logo após ela fazer o reconhecimento facial no aplicativo.

 

Em vídeos publicados no Instagram, gravados no dia 5 de janeiro, ela apareceu na porta da delegacia onde preencheu um boletim de ocorrência por racismo. Ela explicou que, no dia 4, havia comprado uma máquina de lavar pelo aplicativo da empresa de varejo e, no dia seguinte, viu o e-mail.

 

Segundo Susan, havia muito tempo que ela não realizava compras no Magalu e, por isso, o e-mail cadastrado em sua conta era um que ela não usava há muito tempo e ela precisava alterar o endereço digital e o endereço de sua residência. Ela, então, seguiu os passos para recuperar a conta e, a cada passo, foi recebendo confirmações em sua caixa de entrada.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles