GOLPE

Ministério Público denuncia detento e empresário que agiram juntos para dar golpe no Facebook

A vítima foi uma moradora do Recife que tentou comprar uma geladeira através da rede social

Publicado em: 09/01/2025 22:57

 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, por estelionato, dois homens suspeitos de aplicar um golpe a uma mulher de 51 anos, moradora do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. O crime teria acontecido quando ela tentou comprar uma geladeira através do Marketplace do Facebook. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o golpe teria sido dado em conjunto entre um detento, que fez as negociações com a vítima, e o proprietário de um estabelecimento de conserto de ar-condicionado. 

De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela viu o anúncio da geladeira no Facebook no valor de R$ 450 e entrou em contato com o suposto vendedor, que tinha o perfil com o nome de Pastor Matheus. 

Durante as negociações do produto, o homem disse à vítima que era proprietário de uma loja em um Shopping em Sirinhaém e que enviaria a geladeira após o pagamento. A mulher pagou o eletrodoméstico integralmente via Pix e enviou o comprovante para o dono do perfil.

Após isso, o suposto golpista disse à vítima que enviaria a geladeira dentro de poucos dias. Na data estimada para entrega, a vítima tentou entrar em contato com o homem via Whatsapp, mas viu que havia sido bloqueada e percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Uma amiga da vítima tentou falar com o homem por mensagem para obter mais informações, mas não conseguiu. 

As investigações da Polícia apontam que o valor enviado pela vítima foi direto para a conta do homem que trabalha consertando ar-condicionados.

Ao ser questionado pela Polícia, o recebedor do valor disse que não se lembrava da transferência, uma vez que recebia diversos pagamentos diariamente pelos serviços prestados. 

Tags: detento | facebook | golpe |