RESGATE

Motociclista de aplicativo é resgatado de helicóptero após colidir com ônibus

Vítima apresentava lesões na clavícula e perda de consciência

Publicado em: 09/01/2025 20:20

O sinistro aconteceu no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Reprodução/PRF)
O sinistro aconteceu no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Reprodução/PRF)
Um homem de 27 anos que trabalha como motociclista de aplicativo colidiu com um ônibus e precisou ser socorrido por um helicóptero. O caso aconteceu na Estrada de Curcurana, em  Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho-PE.

O sinistro ocorreu por volta das 15h10, horário em que o SAMU Metropolitano do Recife foi acionado e deslocou a equipe aeromédica para realizar o resgate do motociclista que estava gravemente ferido e inconsciente.

Ele foi transportado de aeronave até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração, onde foi atendido pela equipe médica de plantão.

Número de motociclistas envolvidos em sinistros aumentou no estado

Somente no primeiro semestre de 2024, os hospitais de Pernambuco atenderam 16.381 motociclistas vítimas de sinistros de trânsito, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O número de pacientes atendidos é quase 2 mil a mais que no primeiro semestre de 2023, quando foram registrados 14.945 atendimentos. Isso dá uma média diária de 90 sinistros de trânsito envolvendo motociclistas que precisaram ser levados para unidades de saúde.