LUTO
Morre, aos 91 anos, Inah Torres de Moura, a ''Dama do Rádio''
Inah Torres de Moura estava internada desde o dia 29 de dezembro em Petrolina
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 03/01/2025 21:41 | Atualizado em: 03/01/2025 21:53
Foto: Reprodução |
Morreu nesta quinta-feira (2) a jornalista Inah Torres de Moura, conhecida como a Dama do Rádio, uma das pioneiras da comunicação no Vale do São Francisco. A comunicadora faleceu aos 91 anos no Hospital Unimed, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Inah Torres estava internada na unidade de saúde deste domingo (29) e deixou três filhos, nove netos e seis bisnetos. A causa da morte dela não foi divulgada.
Repercussão
Raquel Lyra
Através das redes sociais a governadora Raquel Lyra (PSDB) lamentou a morte da comunicadora e agradeceu ao trabalho realizado pela profissional.
“Meu abraço solidário aos familiares e amigos de Inah Torres de Moura, que fez história no rádio pernambucano, sobretudo no Vale do São Francisco. Natural de Caruaru, era conhecida como a Dama da Rádio por todo o seu amor e dedicação a esse importante veículo de comunicação’, escreveu.
Simão Durando
O prefeito de Petrolina Simão Durando também se pronunciou sobre o falecimento da comunicadora e destacou a importância de Inah no jornalismo pernambucano.
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Inah Torres, a Dama do Rádio. Dona Inah era reconhecida por sua trajetória de pioneirismo, dedicação e amor à comunicação, uma das grandes responsáveis por consolidar o rádio como um veículo de aproximação e de transformação social em nossa região. Uma referência de profissionalismo e humanidade”, registrou.
O prefeito de Petrolina ainda expressou condolências aos familiares e amigos de Inah Torres de Moura
Deusemar dos Santos
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Deusemar dos Santos, lamentou a despedida de Inah e falou sobre o trabalho que ela fez pela cidade.
“É com profundo pesar e tristeza que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina recebe a notícia do falecimento da Jornalista símbolo da comunicação no Vale do São Francisco, Inah Torres, ocorrido nesta quinta-feira (02), aos 91 anos. Genuinamente, Dona Inah simbolizava o amor: o amor pela família, suas raízes, por Petrolina e seus milhares de amigos e ouvintes. Hoje, sem dúvidas, a comunicação chora a perda de um dos seus maiores ícones! A Dama do Rádio se despede. Mas, deixa um legado na história da imprensa, onde difundiu o jornalismo social em Pernambuco através de suas colunas sociais publicadas em vários jornais da capital e de Petrolina”, pontuou.
Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco
A Asserpe emitiu uma nota através das redes sociais prestando votos para a família e amigos de Inah Torres.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento de Inah Torres de Moura, a Dama do Rádio, uma das pioneiras da comunicação no Vale do São Francisco. Ela faleceu aos 91 anos no Hospital Unimed, em Petrolina (PE), onde estava internada desde o último domingo. Nossos votos de pesar a toda a família e amigos”.