'AINDA ESTOU AQUI'
Lula sobre 'Ainda Estou Aqui': "Reflete passado de horrores"
Em nova publicação, Lula reforça importância do filme para a história nacional e critica a ditadura militarPublicado em: 06/01/2025 20:04
Atriz interpretou Eunice Paiva no filme de Walter Salles (foto: Ricardo Stuckert/PR) |
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a reforçar, nesta segunda-feira (6/1), a importância do prêmio de melhor atriz de drama concedido à atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. O presidente também se referiu à ditadura militar como um “passado de horrores”. O reconhecimento foi pelo papel de Eunice Paiva que ela vive no filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles.
Lula usou o as redes sociais para voltar ao assunto. O presidente já havia parabenizado Fernanda Torres na madrugada desta segunda. Na mensagem do início desta noite ele disse ser “impossível não continuar falando do grande feito” da atriz. No entanto, desta vez ele reforçou a importância da arte das grandes telas para o Brasil, inclusive no contexto da preservação da história nacional.
“O cinema e a cultura são ferramentas poderosas para manter vivas as histórias que moldam quem somos, transformando memória em aprendizado e arte em resistência”, disse.
Confira as informações completas no Metrópoles.