INCÊNDIO
Focos de incêndio seguem sendo combatidos em Taquaritinga do Norte
O incêndio, que teve início na última quinta-feira (1), ficou contido na Serra do Cumbe, que integra a APA Serras e Brejos do Capibaribe
Por: Anna Dulce Neves
Publicado em: 04/01/2025 16:42
Foto: Divulgação |
O combate ao incêndio florestal no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, foi retomado neste sábado (4) pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e pelo Corpo de Bombeiros.
“As equipes do Corpo de Bombeiros, da CPRH e da prefeitura do município continuam no local, observando e agindo conforme a necessidade. Já solicitamos ao Ibama o apoio técnico e operacional do PrevFogo, que agirá conforme a necessidade e será uma força a mais para os servidores que já estão no local mantendo a situação controlada", disse o diretor-presidente da CPRH em exercício, Eduardo Elvino.
O incêndio, que teve início na última quinta-feira (1), ficou contido na Serra do Cumbe, que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Serras e Brejos do Capibaribe, unidade de conservação gerida pela CPRH e que abrange uma área de 73.781,65 hectares, incluindo as serras e os brejos dos municípios de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim e Vertentes, localizados na bacia hidrográfica do rio Capibaribe.
De acordo com o major BM Kleber Dutra, do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, pequenos focos ressurgiram neste sábado, mas foram controlados. “É um trabalho que exige muita atenção da equipe, pois é necessária ação rápida para que o fogo não se alastre”, ressaltou.