VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Ciclista é atropelado por ônibus e morre em Igarassu

Caso aconteceu, na manhã desta quarta-feira (8), no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu

Publicado em: 08/01/2025 09:13

Após colisão, corpo do ciclista foi arremessado para lateral da pista (Reprodução redes sociais)
Após colisão, corpo do ciclista foi arremessado para lateral da pista (Reprodução redes sociais)
Um ciclista, de idade não identificada, morreu após ser atropelado por um ônibus de viagem na BR-101, próximo ao bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A colisão aconteceu por volta das 6h desta quarta-feira (8). 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência às 6h12, mas ao chegar no local, constatou que a vítima já estava sem vida. 

No momento da colisão, o corpo do jovem foi arremessado para a área lateral da pista. Nas imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível que a bicicleta ficou totalmente destruída.  

Perigo no trânsito 
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um balanço alarmante de 2024: o Estado registrou 1.186 mortes causadas por sinistros de trânsito, entre o mês de janeiro e 10 de dezembro. Isso corresponde a uma média de 3,4 mortes por dia.
   
Além dos óbitos, o número total de vítimas no trânsito subiu em 2024. Até o mês dezembro foram registrados 42.563 casos, 500 a mais do que os 42.073 contabilizados ao longo de todo o ano de 2023. Os dados incluem sinistros envolvendo automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.   

Os dados publicados no site do Observatório Nacional de Segurança Viária mostram que Recife, entre os 184 municípios pernambucanos, lidera o número de mortes no trânsito. Nos últimos 10 anos, a capital ultrapassou a marca de 100 óbitos anuais por sinistros de transporte terrestre.