BUSCAS

Bombeiros entram no segundo dia de buscas por jovens que desapareceram no Açude do Prata durante assalto

Dois jovens estão desaparecidos desde o dia 2 de janeiro

Publicado em: 04/01/2025 09:06

 (Foto Reprodução/Redes sociais)
Foto Reprodução/Redes sociais
O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste sábado (4), a busca pelos jovens desaparecidos no Açude do Prata, no bairro Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, estão desaparecidos desde a manhã de quinta-feira (2).

De acordo com familiares das vítimas, os jovens pularam no açude após serem alvo de um assalto cometido por quatro criminosos, que obrigaram as vítimas a se jogarem na água, mas apenas Renan acatou a ordem. Ao todo, oito amigos estavam tomando banho no local.

Segundo a esposa de Renan, os outros amigos foram ameaçados com armas apontadas para a cabeça e receberam ordens de buscar Renan dentro do açude. Em seguida, os assaltantes fugiram do local.

Alexandre Filho também desapareceu no açude ao tentar salvar o amigo. Os assaltantes levaram três bicicletas, incluindo a de Renan, e as bolsas dos rapazes.

Na tarde desta sexta-feira (3), o Corpo de Bombeiros precisou interromper as buscas por conta do difícil acesso e pelo fato do local ser uma mata fechada.