RIO GRANDE DO SUL
Avião pilotado por ex-prefeito bate em poste de energia e cai no RS
A aeronave de pequeno porte caiu em Montenegro, no Vale do Caí, a cerca de 61km de Porto AlegrePublicado em: 11/01/2025 17:38 | Atualizado em: 11/01/2025 18:59
Avião pilotado por ex-prefeito bate em poste de energia e cai no RS - (crédito: Corpo de Bombeiros de Montenegro / Divulgação) |
Um avião de pequeno porte com dois passageiros caiu, na tarde deste sábado (11/1), em Montenegro (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A aeronave estava sendo pilotada por Carlos Eduardo Müller, mais conhecido como Kadu, que é ex-prefeito do município.
No momento do acidente, Kadu, que é instrutor de voo, dava aula para um aluno. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois passageiros foram socorridos e estavam estáveis. Apenas o instrutor precisou ser encaminhado para um hospital.
O avião que caiu era do tipo planador — uma aeronave mais densa que o ar, sem motor, que se mantém no ar graças à reação do ar contra as suas superfícies de sustentação.
O acidente ocorreu próximo do Aeroclube de Montenegro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o planador estava sendo rebocado por uma aeronave maior, mas acabou se soltando do cabo que o puxava. O instrutor tentou uma manobra, mas o avião colidiu contra um eucalipto e um poste de energia elétrica.
As informações são do Correio Braziliense.