PERIGO
Apac emite alerta para mais chuvas ao longo do dia
Recife teve maior acúmulo de água nas últimas 12h, mas o Inmet prevê que o Sertão pernambucano apresenta maiores riscos nesta segunda-feira (13)Publicado em: 13/01/2025 07:27
![]() |
Reprodução/Site Apac |
As fortes chuvas que desabaram sobre a Região Metropolitana do Recife na madrugada desta segunda-feira (13) deve se prolongar, pelo menos, por todo o dia. É a previsão da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), que lançou um alerta de risco, que também engloba, Zona da Mata, Norte e Sul, Agreste e Sertão do estado.
De acordo com o alerta, RMR e zonas da mata passam do estado de ‘observação’ para o de ‘atenção’. No acumulado de água por município nas últimas 12h, o Recife foi onde mais choveu, chegando a 118,3mm.
Ampliando o período para as últimas 24 horas, o município de Solidão, no Sertão, ultrapassa a capital com pouco mais de 120mm.
Segundo a previsão do Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios sertanejos de Pernambuco estão na zona de maior risco. 44 deles saíram da categoria ‘Perigo potencial’ para o de ‘Perigo’.