SAÚDE DO PRESIDENTE

Mesmo com recomendações de repouso, Lula despacha do hospital

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de ontem (12/12), o presidente está lúcido e orientado, conversando normalmente. Ele deve deixar UTI ainda nesta sexta-feira (13)

Publicado em: 13/12/2024 11:17

Mesmo hospitalizado, o chefe do Executivo optou por não se afastar do cargo e tem acompanhado as atualizações sobre as negociações do governo no Congresso  (Crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Mesmo hospitalizado, o chefe do Executivo optou por não se afastar do cargo e tem acompanhado as atualizações sobre as negociações do governo no Congresso (Crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mostrado que está bem, ao manter suas atividades presidenciais mesmo internado. Apesar da recomendação médica de repouso e de evitar atividades estressantes, o petista despacha do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tem conversado com ministros e sancionado projetos.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de ontem (12/12), o presidente está "lúcido e orientado, conversando normalmente", e apresenta boa evolução clínica. Ele passou por um novo procedimento médico, para retirada do dreno intracraniano.

A expectativa é de que ele deixe a unidade de tratamento intensivo (UTI) nesta sexta-feira (13), mas um novo boletim será divulgado ainda no fim da manhã para confirmar a mudança de sua condição.

Mesmo hospitalizado, o chefe do Executivo optou por não se afastar do cargo. Durante sua internação, ele sancionou leis importantes relacionadas ao mercado de carbono e à transformação digital. Além disso, tratou com ministros e acompanhou atualizações sobre as negociações do governo no Congresso.

As informações são do Correio Braziliense.