VIOLÊNCIA

Câmeras flagram assassinato de motociclista; suspeito é PM e colegas de vítima protestam

O caso aconteceu no domingo (1°), na Rua Barão Fernandes Bezerra, no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe

Publicado em: 02/12/2024 08:04 | Atualizado em: 02/12/2024 14:15

Momento do crime (Foto: Reprodução das redes sociais )
Momento do crime (Foto: Reprodução das redes sociais )
Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi morto a tiros após uma discussão envolvendo o pagamento da corrida, no valor de R$ 7. O caso aconteceu na manhã desse domingo (1°), na Rua Barão Fernandes Bezerra, no bairro de Alberto Maia, na cidade de Camaragibe, região metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, a vítima se chamava Thiago Fernandes Bezerra e o autor do crime é um policial militar.  

No vídeo, que está circulando nas redes sociais, é possível ver o momento do crime. As imagens mostram o suspeito descendo da motocicleta ao final da corrida e começa a reclamar de algo. A vítima também desce do veículo, e ambos começam a discutir. Poucos segundos depois, o PM saca a arma, dispara contra o motociclista, joga o capacete no chão e sai andando tranquilamente. 
 
 
 
Populares tentando linchar o autor do crime (Foto: Reprodução das redes sociais )
Populares tentando linchar o autor do crime (Foto: Reprodução das redes sociais )
 

Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir em um ônibus, mas foi alcançado por populares que invadiram o veículo e o agrediram. A situação foi interrompida com a chegada de uma viatura da polícia, que impediu o linchamento. O autor do crime foi socorrido para o Hospital Aristeu Chaves (Cemec) e, em seguida, encaminhado para o Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, onde permanece internado. 
 
Ato dos motociclistas (Foto: Reprodução das redes sociais )
Ato dos motociclistas (Foto: Reprodução das redes sociais )
 

Na manhã desta segunda-feira (2), motociclistas de aplicativo, organizaram um protesto exigindo justiça pela morte de Thiago. A manifestação ocorreu na Avenida Doutor Belmino Correia, próximo ao Terminal Integrado de Camaragibe.
 
A Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que o suspeito foi preso em flagrante delito. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38. O autor do crime, que é policial militar, está sujeito a um processo administrativo que poderá resultar em sua expulsão da corporação. O caso segue em investigação pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).