AJUSTE FISCAL
Tebet fica de fora de reunião decisiva sobre corte de gastos
A chefe do Planejamento, pasta que integra a Junta de Execução Orçamentária (JEO), está em São Paulo, onde lançará seu livro nesta segunda-feira (25/11). Ministra é representada pelo secretário-executivo, Gustavo GuimarãesPublicado em: 25/11/2024 13:29 | Atualizado em: 25/11/2024 14:20
[FOTO1]
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, ficou de fora da reunião decisiva sobre o corte de gastos que acontece no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (25/11). A chefe da pasta, que integra a Junta de Execução Orçamentária (JEO), está em São Paulo, onde lançará seu livro.
De acordo com a agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Planejamento será representado no encontro pelo secretário-executivo, Gustavo Guimarães. A primeira parte da reunião aconteceu entre 10h e 12h, a agenda será retomada às 15h30 e deve seguir até as 18h.
A segunda rodada de reuniões com ministros à tarde terá ainda a presença dos chefes de outras pastas como Saúde, Educação e Defesa. Entre as ideias em discussão está a mudança das regras de aposentadoria de militares, além de ajustes no salário-mínimo.
O conjunto de medidas para o ajuste das contas públicas vem sendo discutido há semanas. Segundo Haddad, as minutas das propostas devem ser apresentadas a Lula nesta segunda a fim de permitir o anúncio, que deve ocorrer até esta terça-feira (26).
O lançamento do livro de Tebet, chamado O voo das borboletas, está marcado para as 18h30 desta segunda na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. A obra é uma biografia da ministra, que fará uma sessão de autógrafos no local.
As informações são do Correio Braziliense.