INDICIAMENTO
Saiba o que está no inquérito da trama golpista que chegará à PGR
A expectativa é de que o inquérito da Polícia Federal seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República nesta segunda-feira (22/11)Publicado em: 24/11/2024 08:39 | Atualizado em: 24/11/2024 08:41
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (foto: Marcos Corrêa/Agência Brasil) |
A Polícia Federal (PF) concluiu que membros do governo de Jair Bolsonaro (PL) conspiraram contra a democracia e trataram sobre um golpe de Estado no fim de 2022. Os detalhes da trama golpista apurados pela corporação constam em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve remetê-lo à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda (25/11).
As investigações chegaram a 37 pessoas que teriam incorrido nos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Na lista estaõ o presidente Jair Bolsonaro e nomes do seu entorno, como os ex-ministros Walter Braga Neto, Anderson Torres e Augusto Heleno.
A corporação preparou um relatório robusto, que detalha a conduta de cada ator nos bastidores dos últimos dias do governo Bolsonaro para viabilizar um golpe de Estado.
Confira as informações completas no Metrópoles.