ALIANÇA
Se aproximando de Lula, Raquel Lyra recebe aceno de ministro: "Sempre foi e continuará sendo da base"
Nos bastidores, especula-se que a governadora migre do PSDB para o PSD
Por: Guilherme Anjos
Publicado em: 27/11/2024 14:50 | Atualizado em: 27/11/2024 15:10
Rafael Vieira/DP Foto |
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), aproveitou sua passagem por Pernambuco com a “Caravana do PAC” para acertar a aproximação da governadora Raquel Lyra (PSDB) com a base do Governo Lula.
Em coletiva de imprensa após reunião com os prefeitos no Palácio do Campo das Princesas nesta quarta-feira (27), o ex-governador da Bahia foi questionado se a tucana foi convencida a compor a base. Para ele, no entanto, a governadora não precisava de convencimento.
“Não precisei convencer. Sempre considerei ela da base, e ela nunca me disse o contrário. Já que eu nunca tive, nem nunca vi depoimento dela dizendo que não é da base, considero que sempre foi e continuará sendo, até porque eu brinco com ela que o estado de Pernambuco talvez seja um dos estados mais bem contemplados no PAC”, declarou.
Mudança de partidos
Há meses especula-se uma migração da governadora para o PSD. Apesar da legenda compor o Governo Lula com o comando de três ministérios, se identifica como um partido de centro, o que agradaria o eleitor ‘raíz’ da governadora, deixando a oposição tucana.
Em Pernambuco, o PSD se aproximou da gestão de Lyra ainda no ano passado. A secretária de Cultura, Cacau de Paula, é filha do ministro da Pesca, André de Paula, presidente estadual do partido.
Também vale lembrar que o candidato apoiado pela governadora à Prefeitura do Recife, o ex-secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, disputou as eleições municipais pelo PSD.