OPERAÇÃO

Operação: Polícia Civil prende suspeito de crimes de abuso sexual infantil na internet no Recife

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Olinda, Recife, Paulista, Ipojuca, Catende e Gameleira

Publicado em: 27/11/2024 08:38 | Atualizado em: 27/11/2024 08:58

 (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação para identificar e prender suspeitos envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet 

Durante a ação, foram cumpridos nove mandados judiciais: um de prisão no Recife e oito de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Olinda, Paulista, Ipojuca, Catende, Gameleira e também no Recife. 

O suspeito detido e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Madalena, no Recife. 

A operação Safe Children II, que significa segurança das crianças, contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Científica (GGPOC). 

Operações parecidas

Nesta terça-feira, a Polícia Federal em Pernambuco realizou seis operações para combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil por meio de aplicativos de mensagens. 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Olinda. 

As investigações foram baseadas em dados fornecidos pela Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos, obtidos durante uma operação na África do Sul, que identificaram conexões entre smartphones apreendidos naquele país e terminais telefônicos em Pernambuco.