ATAQUE

Pitbulls invadem terreno de casa e matam cães e gatos no Recife, denunciam moradoras

Caso aconteceu na madrugada desta quinta (21), na Linha do Tiro, na Zona Norte. Há informações de bichos desaparecidos

Publicado em: 21/11/2024 09:47 | Atualizado em: 21/11/2024 10:04

 (Foto: Reprodução das redes sociais)
Foto: Reprodução das redes sociais
Moradores denunciam que três cães da raça pitbull invadiram o terreno de uma residência e mataram três cachorros e dois gatos, na madrugada desta quinta-feira (21). 
 
Segundo eles, o caso aconteceu entre as ruas Eládio Camboim e Rio Morno, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. 
 
Ainda conforme informações repassadas ao Diario de Pernambuco, outros cachorros da vizinhança também foram atacados e há animais desaparecidos. 

Nas imagens, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver a quantidade de sangue espalhado pelo quintal da moradora e também os corpos dos animais vítimas do ataque. 
 
Como essas imagens são muito fortes, não será possível fazer a reprodução de todas elas .
 
Como aconteceu

Em entrevista ao Diario, nesta quinta, a tutora dos animais mortos, Márcia Cristina, relatou os momentos de terror. 
 
“Por volta das 2h, os pitbulls entraram enfurecidos no meu terreno e atacaram os meus animais. Eu não consegui sair para socorrer, estava com medo. Minha casa não tem muro, foi um alvo fácil.” 

A prima de Márcia, Digna Maria, que mora ao lado, também presenciou o ataque. Por cousa disso, ela não conseguiu sair para trabalhar.  

“Ligamos para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros durante o ataque, mas até agora, mais de sete horas, ninguém apareceu. É revoltante. Se fosse uma criança, seria morta também?”, questionou ela. 

As moradoras afirmaram que essa não foi a primeira vez que os cães, pertencentes a um vizinho, agiram de forma agressiva. Apesar disso, segundo elas, o dono se recusa a assumir a responsabilidade. “Ele disse que não tem culpa do que aconteceu. É um absurdo!”, desabafou Márcia. 

Além da casa de Márcia, os cães teriam invadido outras residências no bairro. Há suspeitas de que outros animais também tenham sido mortos, mas os números ainda não foram confirmados.  

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, mas até a publicação desta matéria, não recebeu respostas.  

Casos recentes  

No dia 11 de novembro, dois cães da raça pitbull atacaram uma cadela da raça Serra da Estrela, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. O tutor tentou salvar o seu animal e acabou se ferindo. 

Ainda no mesmo dia (11), um pitbull atacou uma cadela da raça poodle na Tamarineira, também na Zona Norte do Recife. A vítima precisou ser internada na UTI de um hospital veterinário com ferimentos graves na cabeça.  

Já no dia 1º de novembro, um vídeo viralizou mostrando um pitbull atacando um cavalo no Cabo de Santo Agostinho. O cachorro ficou preso ao pescoço do animal, que correu pela rua. De acordo com moradores da área, o pitbull já havia atacado outros animais.
 
Canais indicados para denunciar animais agressivoss
 
Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA): Telefone (81) 3184-7119. A Depoma, parte da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA) do Recife, atua na prevenção e repressão de crimes ambientais, incluindo maus-tratos a animais.

Polícia Militar (190): Em situações de risco imediato ou agressão, a polícia pode ser acionada.
 
Delegacias gerais: É possível registrar um boletim de ocorrência em casos de negligência ou criação irregular de animais agressivos.
 
 

Tags: invasão | animais | morte | pitbull | ataque |