ACOLHIMENTO

Instituto oferece assistência social gratuita a pessoas LGBTQIAP+

Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta e podem ser agendadas através do WhatsApp ou telefone da instituição

Publicado em: 22/11/2024 15:58 | Atualizado em: 22/11/2024 18:05

A iniciativa faz parte do projeto Cores Vivas - Saúde Mental e Empregabilidade para Pessoas LGBTI  no Recife e Região Metropolitana (Foto: Reprodução/Agência Freepik)
A iniciativa faz parte do projeto Cores Vivas - Saúde Mental e Empregabilidade para Pessoas LGBTI no Recife e Região Metropolitana (Foto: Reprodução/Agência Freepik)
O Instituto Boa Vista agora oferece atendimentos de assistência social gratuitos para pessoas LGBTI+. As consultas acontecem na sede da instituição, na Rua das Ninfas, nº 84, nas segundas, terças e sextas-feiras, das 14h às 18h, e nas quartas e quintas-feiras, das 17h às 21h. 

A iniciativa faz parte do projeto Cores Vivas - Saúde Mental e Empregabilidade para Pessoas LGBTI no Recife e Região Metropolitana, em parceria com a Aliança Nacional LGBTI . 

O serviço tem como objetivo acolher e promover o acesso à informação da população LGBTI recifense acerca de assuntos como direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, além de pavimentar o acesso desta comunidade aos benefícios assistenciais conforme cada caso único.

Os agendamentos são feitos previamente através do telefone do Instituto: (81) 3031-8660 ou WhatsApp: (81) 9533-5254.

A assistência social é a segunda novidade da parceria entre o IBV e a Aliança Nacional LGBTI . 

Nos últimos dois meses, a instituição também passou a oferecer atendimento psicoterapêutico gratuito para pessoas LGBTI .

O Instituto Boa Vista é uma organização não governamental que atua na garantia da cidadania e na promoção dos Direitos Humanos das populações mais vulneráveis, prioritariamente a população LGBT e pessoas idosas. 

Diante do trabalho que exerce, a instituição entende a demanda crescente pelo acesso à saúde mental, principalmente após a pandemia do covid-19. 

De acordo com o instituto, o atendimento psicoterapêutico contínuo minimiza os impactos da discriminação, constrói indivíduos mais empoderados e abertos a autoaceitação, além de desestigmatizar o cuidado e promover um bem-estar geral.

Serviço:

O que:  Assistência Social Gratuita para Pessoas LGBTI
Local:  Rua das Ninfas, nº84. Ao lado da boate Metrópole.
Quando: Segundas, terças e sextas-feiras, das 14h às 18h. Quartas e quintas-feiras, das 17h às 21h.
Agendamentos: Através do telefone (81) 3031-8660 ou WhatsApp: (81) 9533-5254.