VANDALISMO

Pelo menos 43 mil pessoas ficam sem água após vândalos estourarem cano da Compesa em Caruaru

O ato aconteceu na noite desta terça-feira (26), no bairro São Francisco

Publicado em: 26/11/2024 21:57 | Atualizado em: 26/11/2024 22:48

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Cerca de 43 mil moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tiveram o abastecimento de água prejudicado após vândalos danificarem um cano de grande porte da Compesa na noite desta terça-feira (26). A tubulação fica no bairro São Francisco, próximo ao colégio Machadinho. 

Os vândalos jogaram paralelepípedos na adutora, o que fez com que a estrutura rompesse e prejudicasse 43 mil pessoas. O trecho que tem 500 mm de extensão já havia sido alvo de ações criminosas na segunda-feira (26) e foi consertado nesta terça.

"Ao concluir os reparos, a área foi sinalizada, com vala aberta, para acionamento do sistema de abastecimento, que é o procedimento padrão quando o serviço de manutenção é finalizado. Após estabilização das pressões, a Compesa iniciaria o fechamento da vala ainda nesta mnoite. Entretanto, quando os profissionais da Compesa deixaram o local, os vândalos jogaram as pedras, ocasionando o vazamento", informou a Compesa.
 
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o grande volume de água saindo da tubulação, alagando ruas do bairro. Boa parte da Rua Olegário Bezerra ficou danificada após o cano estourar.
 
A Companhia destacou que "equipes já foram deslocadas para a Rua Olegário Bezerra para o fechamento dos registros e contenção do fluxo da água".

Os bairros que ficaram sem água foram  São Francisco, Centenário, Centro, Nossa Senhora das Dores e Morro Bom Jesus. Segundo a Compesa, o conserto deverá ser feito até às 17h desta quarta-feira (27). A Companhia vai solicitar reforço da Polícia e de câmeras de segurança para identificar os autores do crime.



Tags: agua | cano | compesa | caruaru |