VENTANIA
Parte do teto de Central de Abastecimento de Garanhuns desaba após ventania
O caso aconteceu nesta sexta-feira (29) e prejudicou mercadorias dos comerciantes locais
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 29/11/2024 22:46 | Atualizado em: 03/12/2024 14:36
Foto: Reprodução/Instagram |
Parte do teto do setor de frutas, hortaliças e verduras da Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), em Garanhuns, no Agreste, desabou no final da manhã desta sexta-feira (29). A estrutura de ferro teria cedido após uma forte ventania.
O incidente causou um susto nos comerciantes e clientes que estavam no local, mas não deixou nenhuma pessoa ferida. Algumas mercadorias e stans ficaram prejudicadas com o desabamento parcial.
De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, há possibilidade que a estrutura desabe por completo e, por isso, o galpão foi interditado, incluindo as laterais onde funcionam a Feira das Frutas e os boxes, com bares, barbearias, banheiros e demais comércios.
Por conta do incidente, o local ficará fechado neste sábado (30) e as feiras vão funcionar nas ruas laterais do galpão. O Galpão das Carnes e Cereais vai funcionar normalmente.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) informou que "segue atuando na Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), onde ocorreu a queda de parte do telhado na área destinada à feira de hortifruti e na área onde ficam os bares e restaurantes, na tarde desta sexta-feira (29)".
A pasta destacou que "já existe um projeto elaborado para a nova cobertura da CEAGA, que será encaminhado ao processo de licitação em dezembro. A execução da obra está prevista para o próximo ano, garantindo a continuidade das ações da gestão municipal, liderada pelo prefeito Sivaldo Albino".