POSSE

Nova diretoria do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação toma posse no dia 12 de dezembro

Desembargador Erik de Sousa Dantas Simões visitou a redação do Diario de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (27)

Publicado em: 27/11/2024 12:47

O Desembargador, que é o atual Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), também atua como Coordenador da conciliação desde 2016 (Foto: Marina Torres/DP foto)
O Desembargador, que é o atual Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), também atua como Coordenador da conciliação desde 2016 (Foto: Marina Torres/DP foto)
O Presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), Desembargador Erik de Sousa Dantas Simões, visitou a redação do Diario de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (27).

Na ocasião, entregou o convite para a Cerimônia de Posse da nova diretoria da Fonamec que vai atuar no biênio de 2024/2026 e destacou algumas ações de cidadania desenvolvidas pelo tribunal.

A cerimônia de posse acontecerá no dia 12 de dezembro, às 16h no Salão do Pleno do Palácio da Justiça de Pernambuco, na Rua do Imperador Dom Pedro II, área central do Recife.

O Desembargador, que é o atual Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), também atua como Coordenador da conciliação desde 2016. 

Ele destaca que além do número de conciliação, que foram 4.200 acordos homologados, mais de 11 mil pessoas foram atendidas com ações de cidadania, desde um casamento coletivo, de um atendimento médico, expedição de documentos. 

“A gente, além de conciliação, faz ações de cidadania no Estado todo. Ou seja, em agosto, a gente fez o aniversário do tribunal no Pátio do Carmo, no Recife. Durante a manhã, a gente atendeu 3.200 pessoas e prestou 500 serviços para pessoas em situação de rua. Ou seja, é uma carência gigante esse serviço”, destacou o desembargador.

As ações de cidadania, que são desenvolvidas pelo Nupemec, incluem banho e também começaram a oferecer corte de cabelo, barba e cuidados com higiene. 

“A ações também incluem a expedição de documentos, distribuição de remédios, vacinas, consultas médicas, uma coisa gigante que conta com psicólogos e assistentes sociais. E aí tinha a Neoenergia, Compesa, Detran, TRE para resolver os problemas da população e foi gigante, foi emocionante”, continuou o Desembargador.