CARAVANA DO PAC
Ministro Rui Costa cumpre agenda com Raquel Lyra e João Campos a partir desta terça (26)
Visita é parte de série de viagens da "Caravana do PAC", anunciada em outubro
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 25/11/2024 18:08 | Atualizado em: 25/11/2024 18:26
Ed Alves/CB |
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), desembarca em Pernambuco nesta terça-feira (26) para cumprir agendas ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Seu primeiro compromisso é uma reunião com a gestora tucana e o secretariado estadual no Palácio do Campo das Princesas, logo após sua chegada, no final da tarde de terça-feira.
Na quarta-feira (27), o petista participa de mais uma reunião, desta vez com Raquel Lyra, João Campos, e outros representantes de prefeituras do Estado. O encontro acontece na sede do governo estadual.
Após a reunião, a comitiva visita as obras do Canal do Fragoso e do Hospital da Criança do Recife. Ambos os projetos são parte do Novo PAC.
A agenda é parte da série de viagens pelo país anunciada pelo ministro em evento no Palácio do Planalto em outubro deste ano.
“Vamos começar uma verdadeira Caravana do PAC, com a conclusão das eleições municipais, para acelerar com os municípios e estados aquelas obras que são de sua responsabilidade, para que consigamos iniciá-las o quanto antes. E também acelerar aquilo que é PPP e concessão, seja no saneamento, água, esgotamento sanitário”, afirmou.
Canal do Fragoso
Segundo a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), as obras de alargamento do Canal do Fragoso estão em sua etapa final, indo até a ponte do Janga, em Paulista, trecho com 1,1 km de vias.
A intervenção na Via Metropolitana Norte deve melhorar a mobilidade da região, solucionando o problema de alagamentos da região.
A previsão de conclusão das obras é para junho de 2026.
Hospital da Criança
O Hospital da Criança do Recife Antônio Carlos Figueira está em construção desde janeiro deste ano, com investimentos na ordem de R$ 116 milhões do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Recife.
O hospital contará com leitos integrais de saúde mental, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, um centro de apoio ao atendimento à criança vítima de violência e um centro de especialidades odontológicas, garantindo assim um atendimento completo e multidisciplinar.
A previsão de entrega é para dezembro deste ano.