JABOATÃO

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros propõe criação de duas Secretarias e extinção de 65 cargos comissionados para 2025

Projeto de Lei que reforma a gestão para novo mandato será enviado à Câmara Municipal em dezembro

Publicado em: 29/11/2024 11:54

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto

O prefeito reeleito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), envia para a Câmara dos Vereadores, na próxima segunda-feira (2), Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de duas novas Secretarias Municipais e extingue cerca de 65 cargos comissionados.

O texto trata da reforma administrativa da gestão para o novo mandato. Oito pastas serão mantidas com reformulações. As novidades são a Secretaria de Governo e a Secretaria de Planejamento e Gestão.
 
O Projeto de Lei apresenta também mudanças estruturais para enxugar gastos e obter mais eficiência administrativa, acelerando as entregas e serviços à população.

Novas secretarias

A Secretaria de Planejamento e Gestão será voltada para a elaboração de projetos e captação de recursos, além do monitoramento de ações estruturantes e do orçamento do Executivo.

Já a Secretaria de Governo abrange a Gestão Regionalizada, a Articulação Política, a Segurança Cidadã e a Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa.

Reformulações

As oito Secretarias mantidas devem passar por reformulações para a nova gestão.

Um exemplo é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, que será vinculada à Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária, criada para criar moradias para a população mais vulnerável.