Oportunidades

Instituto abre 40 vagas para educadores que vão atuar em projeto com jovens

As inscrições vão até 6 de dezembro. Capacitações terão início em 2025, atendendo a 2,4 mil pessoas

Publicado em: 29/11/2024 11:48 | Atualizado em: 29/11/2024 19:01

Enter Jovem abriu vagas para qualificação  (Foto: Divulgação)
Enter Jovem abriu vagas para qualificação (Foto: Divulgação)
Profissionais com experiência em projetos sociais e formação educacional de jovens e adolescentes podem participar do processo seletivo do Instituto Enter Jovem, em Recife (PE).
 
 O edital prorrogou as inscrições até o dia 6 de dezembro para a seleção de educadores sociais que vão atuar no projeto de qualificação de 2,4 mil jovens entre 15 e 29 anos no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, no Grande Recife, a partir de 2025. 
 
São oferecidas 40 vagas, sendo 32 para atuar no território dos dois municípios e oito para banco de reservas do Instituto Enter Jovem.
O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de janeiro e a entrega da documentação dos selecionados deve iniciar no dia 22 de janeiro. Para ter acesso ao edital completo e fazer as inscrições para o processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.institutoenterjovem.org.br/editais.
 
Quem pode participar 
 
 Os interessados devem ter graduação na área de Humanas, mais de 23 anos, comprovarem que já trabalharam com jovens e que já realizaram trabalho comunitário ou voluntário.
 
Outros requisitos importantes são práticas com metodologias ativas, especialização na área e experiência de trabalho nos territórios do projeto.
 
“Nosso projeto irá promover a qualificação socioprofissional de jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social destes dois municípios. Contribuiremos para elevar a capacidade de inserção produtiva e repertório social, emocional, cultural e ambiental destes jovens. Serão 19 comunidades beneficiadas durante três anos do projeto, que é realizado em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental”, afirma Cleide Moraes, diretora presidenta do Instituto Enter Jovem. 
 
Ela acrescenta que as capacitações devem começar nos primeiros meses de 2025 e, portanto, o Instituto já está preenchendo as vagas de profissionais que irão atuar no projeto.
 
“Estamos muito empolgados com o início do projeto e recebendo as inscrições para os educadores sociais e banco de talentos do Instituto Enter Jovem”, completa.