VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Homem ameaça ex-companheira e diz que a mataria se a visse com outra pessoa

O suspeito foi preso após a vítima relatar o caso à polícia

Publicado em: 22/11/2024 17:07

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, junto com os materiais apreendidos (Foto: Reprodução/Google Street View)
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, junto com os materiais apreendidos (Foto: Reprodução/Google Street View)
Policiais militares prenderam um homem suspeito de descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira na noite desta quinta-feira (21), no bairro Pedra Redonda, no município de Pesqueira. O homem teria ameaçado a mulher de morte caso visse ela com outro companheiro.

A prisão foi executada por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), acionados pela Central de Operações da 8ª CIPM. A vítima relatou que foi abordada pelo ex-companheiro quando voltava da escola.

O homem teria segurado a vítima pelo braço e dito que abriria mão da guarda da filha, mas que a mataria se soubesse que ela estava com um novo companheiro. A mulher está separada do suspeito há mais de um ano.

Após o relato, os policiais acompanharam a vítima até sua residência, onde localizaram o suspeito sentado a cerca de 50 metros da casa, portando uma barra de ferro. Os PMs também encontraram maconah dentro da mochila do homem.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, junto com os materiais apreendidos, para a adoção das medidas legais cabíveis.
 
Como pedir ajuda 
 
Ligue 180
 
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
 
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização
 
Mulheres vítimas de violência doméstica que utilizam a Unidade Portátil de Rastreamento (UPR) podem denunciar novos casos de agressão através do número 0800.643.5508. 
 
Polícia Militar 
 
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo. 
 
Ministério Público
 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, pelo 0800 2819455.
Tags: mulher | companheira | ameaça |