REVISÃO
Haddad defende ''pente-fino'' em benefícios sociais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu um pente-fino nos cadastros feitos em grandes programas sociais, como o do Bolsa Família
Por: Metrópoles
Publicado em: 28/11/2024 11:46
Segundo o ministro da Fazenda, a medida atingirá ''todos os programas'' (Crédito: Agência Brasil) |
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (28/11), que programas sociais, como o Bolsa Família, serão passados “a limpo” para garantir que aqueles que tenham direito não seja prejudicados por fraudes em cadastros. Segundo ele, “tem muita incompatibilidade que precisa ser corrigida”.
“Algumas coisas que funcionaram vão ser extrapoladas, como é o caso da biometria e do recadastramento que será antecipado em virtude do que foi encontrado nesses últimos seis meses. É muito claro para nós que vamos ter de passar a limpo, num prazo menor do que anunciado em julho, o conjunto de medidas saneadoras dos cadastros dos grandes programas sociais”, afirmou.
Segundo o ministro da Fazenda, a medida atingirá “todos os programas”. “Todo mundo vai ter de passar por biometria. Todos os programas. E os prazos de recadastramento vão ser encurtados por lei para que seja corriqueiro esse acompanhamento à luz do que foi encontrado de julho para cá”, completou Haddad durante coletiva de imprensa sobre o pacote de revisão de gastos públicos, que deve garantir economia de R$ 71,9 bilhões nos próximos dois anos.
Confira a matéria completa no Metrópoles.
Confira a matéria completa no Metrópoles.