ORIENTE MÉDIO

EUA querem cessar-fogo em Gaza, mas sem o Hamas no poder

O cessar-fogo começou após o dia mais pesado de ataques em Beirute, no Líbano, incluindo uma série de ataques no centro da cidade

Publicado em: 27/11/2024 10:31

O presidente dos EUA, Joe Biden (Democrata) falando sobre o cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah no Líbano (
Crédito: SAUL LOEB / AFP
)
O presidente dos EUA, Joe Biden (Democrata) falando sobre o cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah no Líbano ( Crédito: SAUL LOEB / AFP )

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (27/11) nas redes sociais que o governo dos EUA pressionará países como Turquia, Egito, Catar, Israel e outros para “alcançar um cessar-fogo em Gaza”, sem a presença do Hamas no poder.

“Nos próximos dias, os Estados Unidos farão outra pressão com a Turquia, Egito, Catar, Israel e outros para alcançar um cessar-fogo em Gaza com a libertação dos reféns e o fim da guerra sem o Hamas no poder”, divulgou o presidente.

Na manhã desta quarta, teve início oficialmente o cessar-fogo anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para a guerra entre Israel e o grupo Hezbollah. A medida foi divulgada na terça-feira (26/11), com o objetivo de interromper o conflito, que durava 14 meses.

Confira a matéria completa no Metrópoles.