QUALIFICAÇÃO

Escola de administração pública de Pernambuco abre inscrições para 5,2 mil vagas em 35 cursos gratuitos

A Egape foi criada em 2023 e tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa

Publicado em: 28/11/2024 11:13

Ao final da formação, os participantes saberão como desempenhar a função de gestor ou fiscal de contratos administrativos (Foto: Arquivo/DP)
Ao final da formação, os participantes saberão como desempenhar a função de gestor ou fiscal de contratos administrativos (Foto: Arquivo/DP)
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), que faz parte da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para preencher 5,2 mil vagas gratuitas  em 35 cursos. 

São 5,2 mil vagas para qualificações que acontecerão em dezembro, nas modalidades presencial e EAD. 

As matrículas gratuitas podem ser feitas no site da escola.

Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em sete cursos presenciais, a exemplo de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”. 

Entre os pré-requisitos dessa qualificação, é necessário possuir conhecimentos básicos em Termo de Referência.

Ao final da formação, os participantes saberão como desempenhar a função de gestor ou fiscal de contratos administrativos.

Na  modalidade  EAD  com  tutoria,  está  disponível  para  servidores públicos o curso “Automação de Processos para Transformação Digital no Setor Público”. 

Com carga horária de 20h/a, essa formação ensinará de que maneira a tecnologia  pode contribuir com órgãos governamentais.

“A  partir  das  qualificações  disponibilizadas  pela  Escola  de  Governo, os servidores  públicos e a população têm à disposição várias opções para crescimento profissional. 

Além disso, todas as formações estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, ressaltou o diretor da Egape, Henrique Oliveira.

Já o público em geral pode se inscrever nos cursos EAD autoinstrucionais, que terão início a partir do dia 2 de dezembro. 

Para isso, é necessário possuir nível médio. Uma das opções disponíveis é a formação “Básico para Elaboração de Termo de Referência (TR) com Fundamentos na Nova Lei de Licitação (Lei Federal nº 14.133/21)”.

Ao final dessa qualificação, os alunos saberão como formular contratações eficientes. Outros cursos EAD autoinstrucionais ofertados são “Banco de Dados”, “Comunicação Intra e Interpessoal” e “Edição e Processamento de Imagens”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3183.8025 (Coordenação Pedagógica) e (81) 3183.8065 (cursos EAD).