Saneamento
Compesa inicia obra para implantação de tubulação no Cabo nesta sexta (22)
Os serviços seguem até o dia 20 de dezembro, segundo a Compesa
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 21/11/2024 22:32 | Atualizado em: 21/11/2024 22:32
O serviço segue até o dia 20 de dezembro e as obras serão feitas de segunda a sexta, das 7h às 17h (Foto: Marina Torres/DP) |
A Compesa inicia nesta sexta-feira (22) uma nova etapa da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário-SES do Cabo de Santo Agostinho. Dessa vez, serão assentados 1.600 metros de tubulações a partir da via local da Rodovia PE-060, no bairro da Cohab.
As equipes da BRK, parceira da Companhia no programa Cidade Saneada, iniciarão as atividades de escavação no local a partir das 7h desta sexta. O trânsito nas proximidades será alterado e os motoristas devem ficar atentos à sinalização.
O serviço segue até o dia 20 de dezembro e as obras serão feitas de segunda a sexta, das 7h às 17h. O trabalho continuará em outras vias do bairro da Cohab após essa fase.
Segundo a Compesa, também estão sendo feitas ações para conclusão da primeira etapa do sistema de esgotamento em quatro estações elevatórias, além de melhorias em outras duas existentes e na estação de tratamento, que terá capacidade para tratar 100 litros por segundo (equivalente a cinco piscinas olímpicas por dia).
Ao final da implantação dessa primeira etapa do SES Cabo de Santo Agostinho, cujo prazo é abril do próximo ano, mais de 40 mil pessoas dos bairros da Cohab, Vila Social Contra Mocambo, Jardim Santo Inácio, Charnequinha, e Centro da cidade serão beneficiadas com o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.
Pelo projeto, já foram implantados 27 km de redes coletoras somados aos outros 22 km de redes existentes. O sistema contará com sete estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e uma estação de tratamento de esgoto.