ATAQUE

Ataque de pitbull: campanha ajuda a arrecadar dinheiro para cuidar de cadelinha ferida

A cachorrinha da raça Poodle estava saindo de casa acompanhada de sua tutora quando foi atacada

Publicado em: 20/11/2024 15:56

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
No dia 9 deste mês, um cão da raça pitbull conseguiu fugir do dono e atacou uma poodle no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Desde o episódio, a cadelinha Isabela enfrenta um quadro delicado de saúde, foi submetida a uma cirurgia e permaneceu alguns dias internada na unidade semi-intensiva. O caso motivou uma campanha de arrecadação para custear o tratamento veterinário da cadela.

Belinha, como é conhecida, enfrenta um quadro infeccioso, apresenta disfunção motora e precisará de sessões de reabilitação para recuperar sua qualidade de vida. Segundo a família, apesar do quadro delicado, a cadelinha vem mostrando sinais de melhora, conseguindo, com apoio da equipe veterinária, ficar de pé e beber água espontaneamente.

Até então o tratamento foi totalmente custeado por sua família e soma cerca de R$ 12 mil. 

“Queremos proporcionar o melhor tratamento para ela. Contamos com o apoio de quem puder nos ajudar nessa luta”, destacou Danielle Figueiredo, tutora de Belinha.

Foi aberto um perfil no Instagram @forca_belinha e uma campanha, intitulada "Ajude Belinha a se Recuperar", está arrecadando contribuições via Pix e pela plataforma Vakinha:
  • Chave Pix: 5210614@vakinha.com.br
  • Site da Vakinha: http://vaka.me/5210614

Justiça

A família de Belinha busca a responsabilização civil e criminal dos tutores do pitbull. que, segundo eles, circulava pelas ruas da Tamarineira sem os equipamentos de segurança exigidos por lei. 

O caso foi levado à Justiça e tramita na 8ª Vara Cível da Capital, ainda não houve decisão judicial.

Tags: recife | cadela | cachorro | ataque | pitbull |