CÂMARA
Arthur Lira cobra Carrefour após medida contra carne brasileira
Presidente da Câmara, Arthur Lira defendeu que Brasil dê uma ''resposta clara'' ao boicote do Carrefour francês à carne produzida no BrasilPublicado em: 25/11/2024 13:27
Arthur Lira não gostou do ''protecionismo europeu'' dos franceses para com o Brasil (Crédito: Mário Agra) |
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (25/11) que o Congresso irá pautar medidas de “reciprocidades econômicas” contra a França. A declaração se dá depois de o CEO do Carrefour, o francês Alexandre Bompard, dizer que deixará de comprar carnes vendidas por países do Mercosul. Lira ainda cobrou uma “retratação” por parte do CEO.
“Nos incomoda muito o protecionismo europeu, principalmente da França, contra o Brasil, que deverá ter, por parte do Congresso Nacional, em sua pauta, a lei da reciprocidade econômica entre países”, disse Lira no “Global Voices”, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em São Paulo (SP).
O parlamentar não detalhou quais medidas podem ser adotadas. Mas defendeu que o Brasil precisa dar uma “resposta clara” à retaliação dos franceses.