PRONUNCIAMENTO
Ananda registra B.O. contra Minerato após caso de racismo: "Não passarão"
Chamada de "neguinha" por Ana Paula Minerato, a cantora Ananda se pronunciou sobre o caso de racismo e garantiu que doará indenizaçãoPublicado em: 28/11/2024 19:58
Ananda (à esq.) disse que deseja justiça (fotos: Instagram/Reprodução) |
A cantora Ananda falou mais uma vez sobre os ataques racistas que recebeu de Ana Paula Minerato. Em um pronunciamento publicado no Instagram, na tarde desta quinta-feira (28/11), ela afirmou que deseja justiça e garantiu que a situação não é apenas sobre ela.
“Foi muito difícil fazer esse pronunciamento, mas resolvi fazê-lo trazendo uma dose de letramento racial e um pouco da minha história. O que não podemos mais é aceitar que atitudes racistas fiquem impune. Racistas não passarão!”, escreveu a artista na legenda da publicação. Ela garantiu ainda que doará o valor da possível indenização para projetos de educação antirracista e de gênero.
No vídeo, Ananda ressalta que muitas pessoas foram feridas pelas falas de Minerato, que a chamou de “neguinha” e disse que ela tem “cabelo duro”. “Fui vítima disso por conta dos meus traços de africanidade, onde ela fala sobre minha família, meus pais, minhas tias, meu grupo, meus colegas de trabalho. E eu estou muito chateada em ter sido exposta dessa forma”, afirmou a cantora.
Confira as informações completas no Metrópoles.