ACIDENTE
Adolescente de 15 anos morre após ser baleada acidentalmente por amigo em apartamento no Recife
O caso aconteceu na segunda-feira (25), no bairro São José
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 27/11/2024 16:58 | Atualizado em: 27/11/2024 17:12
Foto: Miva Filho/SECOM |
Uma adolescente de 15 anos morreu após ser baleada acidentalmente na cabeça quando estava em um apartamento com amigos no bairro São José, área central do Recife. A vítima, identificada como Dhafyne Ashley Lagos Portela, morreu na segunda-feira(25) e o caso foi confirmado nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil.
De acordo com relatos das testemunhas, a jovem estava acompanhada de amigos quando o acidente aconteceu. Um dos jovens manuseando uma arma de fogo e, em um momento de distração, o gatilho da arma foi acionado e a bala atingiu a cabeça de Dhafyne Ashley.
A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, com uma lesão provocada por arma de fogo. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no final da tarde de segunda.
A Polícia Civil segue apurando os fatos e buscando esclarecer a dinâmica do ocorrido. O suspeito de ter disparado a arma foi conduzido por policiais militares até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar esclarecimentos. O DHPP, responsável pelo caso, segue com as investigações.
Brincadeira com arma terminou em tragédia em Olinda
Um homem foi morto a tiros disparados por uma arma de fogo após atingir acidentalmente uma mulher com bolinhas de gel disparadas por uma arma de airsoft. O caso aconteceu noite desta segunda-feira (25) no Córrego do Abacaxi, em Olinda, no Grande Recife.
A vítima foi José Adilson Bezerra Sabino, de 26 anos, que estava brincando com um grupo de amigos e atingiu acidentalmente uma mulher que passava pela rua. O suspeito de matar José Adilson teria ficado incomodado com a imprudência do grupo de amigos e disparou contra a vítima.
O autor do crime fugiu e ainda não foi identificado pelas autoridades. O local foi isolado pela Polícia Militar e o caso foi repassado para uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios/DHPP, que iniciou as investigações.