ESTADOS UNIDOS

Trump afirma que o Irã ameaça à sua vida

A equipe da campanha de Trump garantiu ter sido informada pelos serviços secretos norte-americanos de ameaças reais de assassinato contra o candidato

Publicado em: 25/09/2024 13:20

 (Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP
)
Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP


O ex-presidente norte-americano Donald Trump denunciou hoje que Teerã representa uma grande ameaça à sua vida.

"O Irã representa uma grande ameaça para a minha vida. Todo o exército dos EUA está observando e à espera. O Irã já tomou medidas que não funcionaram, mas vai tentar novamente. Estou rodeado por mais homens, armas e armas do que jamais vi", escreveu o candidato republicano a presidência dos Estados Unidos na sua rede social Truth Social.

Também um comunicado divulgado na terça-feira (24), a equipe da campanha de Trump garantiu ter sido informada pelos serviços secretos norte-americanos de ameaças reais e concretas de assassinato contra o candidato republicano realizadas pelo governo iraniano. "Trump foi informado pelo gabinete do diretor dos serviços secretos de ameaças reais e concretas do Irã para assassiná-lo", afirmou Steven Cheung, porta-voz da equipe.

Cheung ainda acrescentou que estes ataques contínuos e coordenados se intensificaram ao longo dos últimos meses.

Por outro lado, o Irã já negou anteriormente acusações semelhantes, que classificou como maliciosas.

Em meados de agosto, Washington acusou Teerã de diversas tentativas de pirataria informática contra as campanhas presidenciais de Trump e também da vice-presidente norte-americana e candidata democrata, Kamala Harris, incluindo uma que foi divulgada no dia 10 de agosto pela própria equipe do republicano.

Segundo as autoridades norte-americanas, hackers iranianos enviaram à equipe do presidente dos EUA, Joe Biden, na ocasião ainda candidato, %u2018documentos roubados%u2019 da equipa de Trump.